Comparação de fluxogramas





Olá, pessoal!

Nesse post realizaremos uma comparação entre o nosso  fluxograma de elaboração de um post de professor convidao (https://patriarqui.blogspot.com.br/2018/04/elaboracao-de-um-post-de-professor.html) e o fluxograma do grupo ArqMídia (https://arqmidiadtd.blogspot.com.br/2018/04/fluxo-de-processos-para-publicacao-de.html) :

Analisando o fluxograma do grupo ArqMídia, a primeira diferença que podemos encontrar em relação ao nosso, é uma diferença estrutural, em que as partes envolvidas colocadas pelo ArqMídia são: o professor André, o professor convidado e o blog da disciplina.

Já o nosso grupo, optou por colocar apenas dois envolvidos: o professor e o convidado, visto que o blog em si não é responsável pelo desenvolvimento de uma tarefa dentro do processo.

As primeiras atividades colocadas pelo ArqMídia possuem semelhanças com as colocadas pelo nosso grupo, que vão desde o convite feito pelo professor ao convidado, até a orientação dada pelo professor sobre os parâmetros para a elaboração da atividade.

Com base nas informações dadas pelo professor André, em sala de aula, o convidado apresentaria para ele uma proposta concreta da atividade, sendo assim ele apenas aprovaria ou não a atividade apresentada pelo convidado.
Sendo essa aprovada, o professor concede o acesso ao convidado, que poderá fazer a postagem da atividade no blog da disciplina.
Nesse quesito outra diferença pode ser observada, o grupo ArquMídia criou atividades relacionadas a um rascunho que seria criado pelo convidado, não julgamos necessário colocar o rascunho visto que o convidado já apresentaria a atividade pronta para o professor.

Ficamos por aqui pessoal, até a próxima!


Comentários

Postar um comentário